. Finalista do National Book Award 2021 na categoria de Ficção
. Vencedor do Prémio Joyce Carol Oates 2022
. Considerado um dos melhores livros de 2021 pelo The New York Times, pelo The Washington Post, pela revista TIME e pelo Financial Times, entre outras publicações.
«Uma exibição de talento da autora. Em cerca de 250 páginas dá-nos uma personagem que rivaliza com Thomas Cromwell, de Hilary Mantel.» [USA Today]
Por ser considerada vulgar e demasiado rude para casar ou usufruir de uma vida mais sofisticada, Marie de França, com apenas dezassete anos, é excomungada da corte real por Leonor da Aquitânia e recambiada para Inglaterra. Aí irá desempenhar a função de prioresa numa abadia empobrecida cujas freiras estão assoladas por doenças. Abalada pela dureza da sua nova vida, Marie encontra ânimo na existência coletiva com as suas irmãs, ao lado de quem substitui o seu desejo por constituir família, as saudades da sua terra natal e as suas paixões enquanto adolescente por algo que lhe é inteiramente novo: uma convicção nas suas próprias visões divinas.
SOBRE A AUTORA:
Lauren Groff nasceu em Cooperstown, no estado de Nova Iorque. Graduou-se no Amherst College e tem um MFA em ficção atribuído pela Universidade de Wisconsin-Madison. É autora de vários romances e os seus contos apareceram em publicações de re- nome, tendo recebido uma bolsa Axton da Universidade de Louisville e também de Yaddo e do Vermont Studio Center. Vive atualmente em Gainesville, na Florida.