O Segredo da Força Sobre-Humana

Melhor romance gráfico de 2021 para a Publishers Weekly e o The New York Times | Melhor livro queer de 2021 para a Autostraddle | Um dos melhores livros de 2021 para o Boston Globe e o St. Louis Post…
10%

17.55 

Categoria: Romance Gráfico
Tradução: Nuno Batalha
EAN: 9789897833502
Data de publicação: 20231022
Nº de páginas: 248
Formato: 19 x 25,4 x 2,21 cms
Acabamento: capa mole, com ilustrações a cores em papel fotográfico
Peso: 861 gramas
Descrição completa:

Melhor romance gráfico de 2021 para a Publishers Weekly e o The New York Times | Melhor livro queer de 2021 para a Autostraddle | Um dos melhores livros de 2021 para o Boston Globe e o St. Louis Post Dispatch

“Cor? É o primeiro sinal de que algo de novo está a acontecer num livro cheio de floreios familiares, (incluindo) a gura da própria Bechdel, desenhada como uma espécie de cruzamento entre Tintin e Waldo, vibrando de ansiedade, fazendo o possível por fugir de bicicleta, de esquis ou a pé… É um livro que se distingue por uma graça flexível e descontraída, uma ausência de medo que se traduz em simplicidade, disciplina e modéstia.” [The New York Times]

“Surpreendente […], absolutamente absorvente.” [The Atlantic]

Em O Segredo da Força Sobre-Humana, Alison Bechdel oferece-nos uma história fascinante, que vai da infância à idade adulta, atravessando todas as modas do fitness, de Jack LaLanne nos anos 1960 até à estranheza existencial das corridas atuais.
Os leitores veem o seu passado atlético ou semiativo passar-lhes diante dos olhos numa panóplia em constante evolução de ténis de corrida, bicicletas, esquis e diversos outros equipamentos.
Mas quando Bechdel tenta melhorar-se, esbarra no seu próprio eu. Volta-se para a sabedoria dos filósofos orientais e de figuras literárias, como o escritor beat Jack Kerouac, cuja procura da transcendência ao ar livre surge numa comovente conversa.
A conclusão é que o segredo da força sobre-humana não está nos músculos modelados pelo exercício, mas em algo muito menos claramente definido: enfrentar a sua própria interdependência, não transcendental, mas muito importante, de qualquer coisa que nos rodeia.

SOBRE A AUTORA:
Alison Bechdel é uma cartoonista norte-americana nascida em 1960.
Inicialmente conhecida por Dykes to Watch Out For, obteve a atenção dos leitores e da crítica em 2006 com o seu romance gráfico de memórias Fun Home, posteriormente adaptado a musical, que recebeu o Prémio Tony de melhor musical em 2015.
Em 2012, publicou um segundo livro, Are You My Mother?. Em 2014, recebeu uma bolsa MacArthur.

 

Do mesmo autor:
Nenhum resultado encontrado do mesmo autor
Outras sugestões: