Promoção!

É COMPLICADO

17.00  15.30 


Artur Lopes Cardoso
9789896415235
07/15
320
15,3 x 23,3 cms
Capa Mole
478 gr

O que há de novo na forma como os jovens comunicam através de plataformas como o Facebook, Twitter ou Instagram? De que modo as redes sociais afetam a sua qualidade de vida?
Neste livro a especialista em cultura juvenil e tecnologias danah boyd desmistifica os principais mitos relativos ao uso das redes sociais pelos jovens. A autora explora os temas da identidade, privacidade, segurança, perigo e bullying, argumentando que a sociedade coloca o paternalismo e o protecionismo como obstáculos no caminho dos jovens para se manterem informados e capazes de pensar, o que os tornaria cidadãos ativos através das suas interações online.
Apesar deste ambiente de receio e contenção, Boyd revela que os jovens encontram maneira de se manterem conectados e de formarem uma identidade própria.

«Ao explicar o mundo em rede dos jovens, boyd demonstra possuir os conhecimentos de uma socióloga, a atenção de uma repórter e a experiência de uma tecnóloga. Para os pais que estejam a pensar no que estão a fazer os seus filhos online, este é um livro indispensável.»
[Walter Isaacson, CEO do Aspen Institute, autor do livro Steve Jobs]

«Elaboradamente investigado através de entrevistas e estudos durante cerca de uma década, o livro de boyd é a análise mais importante da cultura em rede que jamais li.»
[Cory Doctorow, Boing Boing]

«Para quem quer entender os mundos digitais habitados pelos jovens de hoje. Este é o livro a ler.»
[Howard Gardner, coautor de The App Generation]


O que há de novo na forma como os jovens comunicam através de plataformas como o Facebook, Twitter ou Instagram? De que modo as redes sociais afetam a sua qualidade de vida?
Neste livro a especialista em cultura juvenil e tecnologias danah boyd desmistifica os principais mitos relativos ao uso das redes sociais pelos jovens. A autora explora os temas da identidade, privacidade, segurança, perigo e bullying, argumentando que a sociedade coloca o paternalismo e o protecionismo como obstáculos no caminho dos jovens para se manterem informados e capazes de pensar, o que os tornaria cidadãos ativos através das suas interações online.
Apesar deste ambiente de receio e contenção, Boyd revela que os jovens encontram maneira de se manterem conectados e de formarem uma identidade própria.

«Ao explicar o mundo em rede dos jovens, boyd demonstra possuir os conhecimentos de uma socióloga, a atenção de uma repórter e a experiência de uma tecnóloga. Para os pais que estejam a pensar no que estão a fazer os seus filhos online, este é um livro indispensável.»
[Walter Isaacson, CEO do Aspen Institute, autor do livro Steve Jobs]

«Elaboradamente investigado através de entrevistas e estudos durante cerca de uma década, o livro de boyd é a análise mais importante da cultura em rede que jamais li.»
[Cory Doctorow, Boing Boing]

«Para quem quer entender os mundos digitais habitados pelos jovens de hoje. Este é o livro a ler.»
[Howard Gardner, coautor de The App Generation]

REF: 1760194 Categoria: