Promoção!

COMPREENDER OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

18.17 


José Miguel Silva
9789896410292
2008
368
15,3 x 23,3 cms
Capa Mole
561 gr

Compreender os Meios de Comunicação é uma das obras mais influentes do pensamento do século XX e considerada um ponto de viragem na história das ideias. Num estimulante estilo marcado por erudição e sátira, McLuhan apresenta uma interpretação radical da história, com os meios de comunicação como actores principais. Os media, como uma força oculta que molda o homem e a sociedade, são habitualmente ignorados. A sua «mensagem» é a maneira como influenciam a ordem social existente. A ignorância dos media, isto é, a nossa tendência para nos esquecermos deles e sermos, mesmo, cegos por eles, é uma falha da «cultura do livro» ou da percepção ocidental em geral, que se deve reorganizar num meio ambiente electrónico novo. A partir do primeiro capítulo, «O Meio é a Mensagem», McLuhan convida-nos a afastar hábitos de pensamento antigos e a adoptar novos critérios de percepção e conhecimento.

Originalmente publicado em 1964, Compreender os Meios de Comunicação – Extensões do Homem levou a que o autor fosse considerado um dos intelectuais mais conhecidos de sempre. Neste texto audacioso, Marshall McLuhan leva a interpretação para novos caminhos, explorando as implicações de tecnologias como a rádio e a televisão, o telefone e o telégrafo – meios de comunicação com um impacto marcante sobre a ordem social.

«Marshall McLuhan é agora um poder em mais do que uma terra.»
The New Statesman

«Os críticos estão furiosos com as suas ideias… mas alguns pensam que as suas teorias prevêem o futuro.»
Richard Schickel, Harper’s

«O meio não é a mensagem…»
Umberto Eco

«E se ele tiver razão?»
Tom Wolfe


Compreender os Meios de Comunicação é uma das obras mais influentes do pensamento do século XX e considerada um ponto de viragem na história das ideias. Num estimulante estilo marcado por erudição e sátira, McLuhan apresenta uma interpretação radical da história, com os meios de comunicação como actores principais. Os media, como uma força oculta que molda o homem e a sociedade, são habitualmente ignorados. A sua «mensagem» é a maneira como influenciam a ordem social existente. A ignorância dos media, isto é, a nossa tendência para nos esquecermos deles e sermos, mesmo, cegos por eles, é uma falha da «cultura do livro» ou da percepção ocidental em geral, que se deve reorganizar num meio ambiente electrónico novo. A partir do primeiro capítulo, «O Meio é a Mensagem», McLuhan convida-nos a afastar hábitos de pensamento antigos e a adoptar novos critérios de percepção e conhecimento.

Originalmente publicado em 1964, Compreender os Meios de Comunicação – Extensões do Homem levou a que o autor fosse considerado um dos intelectuais mais conhecidos de sempre. Neste texto audacioso, Marshall McLuhan leva a interpretação para novos caminhos, explorando as implicações de tecnologias como a rádio e a televisão, o telefone e o telégrafo – meios de comunicação com um impacto marcante sobre a ordem social.

«Marshall McLuhan é agora um poder em mais do que uma terra.»
The New Statesman

«Os críticos estão furiosos com as suas ideias… mas alguns pensam que as suas teorias prevêem o futuro.»
Richard Schickel, Harper’s

«O meio não é a mensagem…»
Umberto Eco

«E se ele tiver razão?»
Tom Wolfe

REF: 1705089 Categoria: