Encomendas no Site

A que tipo de envio recorrem?
Todos os nossos envios são realizados via correio REGISTADO, tendo o leitor direito a prazos de entrega curtos, a um código de tracking da encomenda e a uma indemnização em caso de extravio (em breve teremos também a opção de envio via CTT EXPRESSO.)

Quanto tempo demorará a minha encomenda a ser entregue?
Para Portugal Continental, o prazo médio é de um dia útil.
No caso das ilhas, o prazo médio é de cinco dias úteis.
Para a Europa e PALOPS, a estimativa é de cinco dias úteis.
Para o resto do mundo, a estimativa é de dez dias úteis.

Tenho de pagar portes? Qual o seu valor?
Para Portugal, os portes de entrega são gratuitos para encomendas superiores a 15€.
Se a encomenda for de um valor inferior, os portes de envio cobrados são de 4€.
Se estiver a encomendar de outra região do mundo, antes de efectuar pagamento, o site calculará automaticamente os portes de envio a pagar.

Tive um problema durante o processo de encomenda.
Se aconteceu algum problema durante o processo de encomenda, como um engano a introduzir os dados pessoais (como a morada), ou se, por exemplo, optou por realizar o pagamento via referência multibanco e não recebeu os respectivos dados, caso ainda não tenha efectuado o pagamento, é mais rápido efectuar novamente a encomenda do que entrar em contacto connosco.
Se já efectuou o pagamento, aceda à sua área pessoal, onde pode ver as encomendas mais recentes, alterar a sua morada de envio e faturação e gerir os seus dados pessoais.
Se o seu problema se mantiver, pode dirigir-se ao final desta página.

A minha encomenda está a demorar mais do que o esperado. Como posso saber o que está a acontecer?
Sempre que uma encomenda é processada no armazém, enviamos um e-mail ao cliente com o código de rastreamento dos CTT, de modo a que possa seguir os seus livros (por favor, verifique a sua caixa de SPAM ou correio indesejado).
*
Se não receber o código de rastreamento, pedimos-lhe ainda assim que aguarde alguns dias antes de nos contactar, pois o mais normal é que a sua encomenda seja de qualquer forma entregue muito em breve.
*
Por norma, as encomendas são entregues dentro dos prazos. Porém, devido a condições excepcionais (como o estado corrente do funcionamento dos CTT) podem por vezes demorar mais alguns dias.
Se acha no entanto que não existe qualquer condição excepcional que justifique o atraso na sua encomenda, pode dirigir-se ao final desta página.

Estou fora de Portugal. Posso encomendar no vosso site?
Realizamos entregas para qualquer parte do mundo. O site calcula automaticamente os portes de envio.

Com que empresa logística trabalham?
Trabalhamos com os CTT.

Usufruo de algum desconto ao encomendar no vosso site?
Todas as encomendas realizadas através do nosso site usufruem de 10% de desconto sobre o preço de catálogo (preço original do livro).
Por isso, cada livro está sempre marcado com dois preços: o original e o preço com os 10% de desconto.
Pode também usufruir de portes gratuitos para encomendas superiores a 15€ para Portugal.

Em que casos posso obter mais de 10% de desconto?
Recomendamos que fique atento ao nosso site e página de facebook, pois efectuamos promoções com regularidade.

Parece-me que não estou a usufruir do desconto anunciado…
Não se esqueça que as promoções são sempre sobre o valor de catálogo (valor original do livro), e não sobre o valor que já inclui os 10% de desconto.
Certifique-se, além disso, de que os livros que pretende adquirir estão fora da lei do preço fixo.

O que é a “lei do preço fixo”?
Por regra, as nossas campanhas não abrangem livros dentro da lei do preço fixo (novidades), ou seja, livros publicados há menos de 18 meses.

Existe um montante mínimo de encomenda?
Sim. O montante mínimo para efectuar uma encomenda é de 5€.

Onde mais posso adquirir os vossos livros?
Para além deste site, onde vendemos livros físicos e eBooks, poderá também adquirir os livros nas instalações da RA, na Rua Sílvio Rebelo, 15 — 1000-282 Lisboa.
Além disso, os nossos livros podem ser encontrados em qualquer livraria.

Qual é a política de devolução da RA?
Efectuamos troca em caso de defeito de impressão (o que é raro, mas pode acontecer), mediante apresentação do livro e do recibo de compra, dispondo os leitores de um prazo de um mês para o fazer.
As trocas podem ser realizadas na nossa sede (aconselhamos telefonar antes para se certificar de que temos em stock o livro que pretende) ou através dos CTT.
No caso de optar pela devolução via CTT, a RA assumirá os custos de envio.
Se pretende efectuar uma troca via CTT, envie um e-mail, explicando a situação, para aqui.

Ainda assim, tenho dúvidas por tirar.
Se ainda tem dúvidas, pode enviar um e-mail para aqui.