Encomendas no Site

Quanto tempo demorará a minha encomenda a ser entregue?
Depende do local de entrega.
Para Portugal Continental, o prazo médio é de 1 dia útil.
No caso das ilhas, o prazo estende-se a 5 dias úteis.
No caso de realizar a encomenda de qualquer outra parte do mundo, dependerá da distância e do método de transporte utilizado pela transportadora, com a qual deverá contactar.
Relembramos ainda que, se optar pelo pagamento via transferência bancária, a encomenda apenas será processada após correcta recepção do valor na nossa conta, pelo que pode demorar mais do que os outros métodos de pagamento.

Tenho de pagar portes? Qual o seu valor?
Para Portugal, os portes de entrega são gratuitos para encomendas superiores a 10€.
Se a encomenda for de um valor inferior, os portes de envio cobrados são de 2.50€.
Se estiver a encomendar de outra região do mundo, antes de efectuar pagamento, o site calculará automaticamente os portes de envio a pagar. Embora seja raro, nesse valor não estão incluídas eventuais taxas de desalfandegamento que o país de origem possa cobrar.

Estou fora de Portugal. Posso encomendar no vosso site?
Realizamos entregas para qualquer parte do mundo.

Com que empresa logística trabalham?
Trabalhamos com os CTT.

Usufruo de algum desconto ao encomendar no vosso site?
Todas as encomendas realizadas através do nosso site usufruem de 10% de desconto sobre o preço de catálogo (preço original do livro).
Por isso, cada livro está sempre marcado com dois preços: o original e o preço com os 10% de desconto.
Pode também usufruir de portes gratuitos para encomendas superiores a 10€ para Portugal.

Em que casos posso obter mais de 10% de desconto?
Recomendamos que fique atento ao nosso site e página de facebook, pois neles efectuamos promoções com regularidade.

Parece-me que não estou a usufruir do desconto anunciado…
Não se esqueça que as promoções são sempre sobre o valor de catálogo (valor original do livro), e não sobre o valor que já inclui os 10% de desconto.

O que é a “lei do preço fixo”?
Por regra, as nossas campanhas não abrangem livros dentro da lei do preço fixo (novidades), ou seja, livros publicados há menos de 18 meses.

Enganei-me a preencher os dados na encomenda. E agora?
Se já efectuou o pagamento, aceda à sua área pessoal, onde pode ver as encomendas mais recentes, alterar a sua morada de envio e faturação e gerir os seus dados pessoais.
Se ainda não efectuou o pagamento, pode sempre realizar nova encomenda, com os dados correctos.

Qual é a vossa política de devolução?
Efectuamos troca em caso de defeito de impressão (o que é raro, mas pode acontecer), mediante apresentação do livro e do recibo de compra, dispondo os leitores de um prazo de um mês para o fazer.
As trocas podem ser realizadas na nossa sede (aconselhamos telefonar antes para se certificar de que temos em stock o livro que pretende) ou através dos CTT.
No caso de optar pela devolução via CTT, a RA assumirá os custos de envio.
Se pretende efectuar uma troca via CTT, envie um e-mail, explicando a situação, para aqui.

A minha encomenda está a demorar mais do que o esperado. Como posso saber o que está a acontecer?
Sempre que uma encomenda é processada no armazém, enviamos um e-mail ao cliente com o código de rastreamento dos CTT, de modo a que possa seguir os seus livros.
Por norma, as encomendas são entregues dentro dos prazos. Porém, devido a condições excepcionais, podem por vezes demorar mais alguns dias.
Se acha no entanto que não existe qualquer condição excepcional que justifique o atraso na sua encomenda, pode enviar um e-mail para aqui.

Onde mais posso adquirir os vossos livros?
Poderá também adquirir os livros nas instralações da RA, na Rua Sílvio Rebelo, 15 — 1000-282 Lisboa (aconselhamos telefonar antes para se certificar de que temos em stock o livro que pretende).
Além disso, os nossos livros podem ser encontrados em qualquer livraria.

Ainda assim, tenho dúvidas por tirar.
Se ainda tem dúvidas, pode enviar um e-mail para aqui.