Poemas e Canções II

SOBRE O LIVRO
Poemas e Canções é a mais vasta antologia de Leonard Cohen até hoje publicada. Escolhida com a participação do próprio autor, e integrando vários poemas inéditos, reúne os pri…
10%

O preço original era: 21.00 €.O preço atual é: 18.90 €.

Categoria: Música, Poesia
Tradução: Inês Dias
EAN: 9789896419660
Data de publicação: 22/11/2019
Nº de páginas: 360
Formato: 15,3 X 23,3 x 2,4 cms
Acabamento: Capa Mole
Peso: 535 gramas
Descrição completa:

SOBRE O LIVRO
Poemas e Canções é a mais vasta antologia de Leonard Cohen até hoje publicada. Escolhida com a participação do próprio autor, e integrando vários poemas inéditos, reúne os principais textos — se exceptuarmos os romances — da sua produção literária e musical. No seu conjunto, é uma viagem imaginária através da beleza, do horror, do amor e do desespero.

Leonard Cohen nasceu em Montreal em 1934. Em 1956 editou Comparemos Mitologias. O seu primeiro disco, Songs of Leonard Cohen, divulgado em 1967, foi um assinalável início musical e popularizou algumas das suas canções mais famosas, como “Suzanne”.

Desde os anos 60, foram publicados onze livros de poemas, dois romances e dezassete álbuns musicais de Cohen, que o tornaram um dos mais conhecidos e influentes artistas, no Canadá, nos Estados Unidos da América e na Europa.

SOBRE O AUTOR
Leonard Cohen nasceu em Montreal, no Canadá, em Setembro de 1934. Foi cantor, poeta, romancista e compositor.Aos vinte e dois anos, publicou um livro de poemas, Comparemos Mitologias. O seu primeiro álbum, Songs of Leonard Cohen, saído em 1967, popularizou algumas das suas canções mais famosas, como “Suzanne”. Ao longo da vida, publicou doze obras, incluindo dois romances (Belos Vencidos e O Jogo Favorito). Obteve reconhecimento mundial como cantor e compositor, editando dezassete álbuns, três deles nos últimos anos da sua vida.Entre os numerosos prémios e distinções que recebeu, destacam-se o Prémio Príncipe das Astúrias das Letras (2011), o Prémio New England PEN Award for Song Lyrics of Literary Excellence (2012), o Prémio Glenn Gould (2012) e o Juno Award para Artista e para Álbum do Ano (2017). Leonard Cohen faleceu em Los Angeles, a 7 de Novembro de 2016.

Do mesmo autor:
Outras sugestões: