Ensaio Sobre o Dia Conseguido

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2019

«Quem viveu já um dia conseguido? À partida, a maioria não hesitará talvez em afirmá-lo. Será, pois, necessário continuar a perguntar. Queres dizer “conse…
10%

13.50 

Categoria: Ensaios, Livros Premiados
Tradução: Alexandra Lopes
EAN: 9789897830174
Data de publicação: 20200622
Nº de páginas: 56
Formato: 15,3 x 23,3 x 0,5 cms
Acabamento: Capa Mole
Peso: 122 gramas
Descrição completa:

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2019

«Quem viveu já um dia conseguido? À partida, a maioria não hesitará talvez em afirmá-lo. Será, pois, necessário continuar a perguntar. Queres dizer “conseguido” ou apenas “belo”? É de um dia “conseguido” que falas, ou de um — igualmente raro, é verdade — “despreocupado”? É para ti um dia que decorreu sem problemas já um dia conseguido? Vês alguma diferença entre um dia feliz e o conseguido?»

 

SOBRE O AUTOR:

Peter Handke nasceu em 1942, em Griffen, na Áustria. Os pais pertenciam ao meio operário, e as dificuldades que teve na infância levaram-no a recusar precocemente as mais diversas formas de opressão.Frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Graz, que abandonou em 1963, após o êxito da sua primeira obra, Os Moscardos.Tornou-se depressa um dos autores de língua alemã mais conhecidos e traduzidos, embora muitas vezes envolto em polémica.Escreveu romances, ensaios, poesia, obras de teatro, guiões cinematográficos de filmes de Wim Wenders como A Angústia do Guarda-Redes antes do Penalty e As Asas do Desejo.Em 2019, recebeu o Prémio Nobel da Literatura «por um trabalho influente que, com criatividade linguística, explorou a periferia e especificidade da experiência humana».

Do mesmo autor:
Outras sugestões: