Quarenta e Três

Menção Honrosa Prémio Literário Ferreira de Castro

“Trata este livro da luta entre o amor e o sexo, e a suspeita de que não será o melhor dos dois a sair vencedor. O amor, distante, e o sex…
10%

15.30 

Categoria: Ficção Portuguesa
EAN: 9789897831980
Data de publicação: 20211222
Nº de páginas: 144
Formato: 15,3 x 23,3 x 1,2 cms
Acabamento: Capa Mole
Peso: 281 gramas
Descrição completa:

Menção Honrosa Prémio Literário Ferreira de Castro

“Trata este livro da luta entre o amor e o sexo, e a suspeita de que não será o melhor dos dois a sair vencedor. O amor, distante, e o sexo, já se sabe, perigoso e próximo. Ela, Heller e o mundo entre eles, o triângulo é amoroso e imperfeito.”

SOBRE O AUTOR:
José Gardeazabal publicou o seu primeiro livro, história do século vinte, em 2016, agraciado com o Prémio INCM/Vasco Graça Moura. Em 2017 publica Dicionário de Ideias Feitas em Literatura, coletânea de prosa curta, e Trilogia do Olhar, teatro. Em 2018 publica o seu primeiro romance, Meio Homem Metade Baleia, finalista do Prémio Oceanos, traduzido em 2019 para o castelhano. Em 2020 sai o seu segundo romance, A Melhor Máquina Viva (finalista do Prémio Fernando Namora), considerado um dos melhores livros do ano pelos jornais Expresso e Público, e saudado pelo Jornal de Letras como um dos “me- lhores textos da literatura portuguesa de todos os tempos”. Em 2021 publicou o seu terceiro romance, Quarentena — Uma História de Amor, e o livro de poesia Viver Feliz Lá Fora. José Tolentino de Mendonça saudou a sua poesia como “um exercício notável e vertiginoso, que conduz a literatura para um lugar novo”.

Do mesmo autor:
Outras sugestões: