Justin Marozzi passou a maior parte da sua vida no mundo muçulmano, em locais como o Iraque, a Líbia, o Afeganistão, o Paquistão, o Egito, Marrocos, a Tunísia, a Síria, o Líbano e a Somália.
É ex-administrador da Royal Geographical Society e investigador sénior de Jornalismo e Compreensão Popular de História na Universidade de Buckingham.
As suas obras anteriores incluem South from Barbary: Along the Slave Routes of the Libyan Sahara (2001), Tamerlane: Sword of Islam, Conqueror of the World (2004) e The Man Who Invented History: Travels with Herodotus (2008). O seu último livro, Baghdad: City of Peace, City of Blood (2014), venceu o Royal Society of Literature’s Ondaatje Prize e foi louvado pelo júri como um “acontecimento monumental”.
“Este livro representa o melhor tipo de viagem. Leva-nos através de quinze cidades que são exemplos da civilização islâmica, mas também através de quinze séculos de história islâmica… a escrita bela e elegante de Marozzi proporciona ao leitor uma jornada fantástica.” [Spectator]
“Um livro complexo mas acessível, que consegue de forma elegante desmontar os preconceitos e equívocos do nosso mundo.”
[The Times, em “Os Melhores Livros do Ano”]
“É agradável ler um livro sobre o islão escrito por alguém que combina erudição profunda com inteligência emocional e empatia.” [Financial Times]
“Justin Marozzi é uma rara preciosidade — um viajante sério que é também um grande escritor.” [William Dalrymple]
“Incrível. Marozzi é o mais brilhante da nova geração de escritores viajantes.” [Sunday Telegraph]
SOBRE O AUTOR:
Justin Marozzi passou a maior parte da sua vida no mundo muçulmano, em locais como o Iraque, a Líbia, o Afeganistão, o Paquistão, o Egito, Marrocos, a Tunísia, a Síria, o Líbano e a Somália. É ex-administrador da Royal Geographical Society e investigador sénior de Jornalismo e Compreensão Popular de História na Universidade de Buckingham. As suas obras anteriores incluem South from Barbary: Along the Slave Routes of the Libyan Sahara (2001), Tamerlane: Sword of Islam, Conqueror of the World (2004) e The Man Who Invented History: Travels with Herodotus (2008). O seu último livro, Baghdad: City of Peace, City of Blood (2014), venceu o Royal Society of Literature’s Ondaatje Prize e foi louvado pelo júri como um “acontecimento monumental”.