Mais Vasta do que o Céu apresenta uma análise das actividades cerebrais inerentes à consciência, baseada nos avanços mais recentes nas áreas da bioquímica, imunologia, imagiologia médica, neurociência e da biologia evolutiva. No entanto, as implicações deste livro vão para além dos mundos da ciência e da medicina, abrangendo praticamente todas as áreas da investigação humana.
«A consciência é um tema apaixonante, apesar de ser ainda um mistério. Este livro de Gerald Edelman, um dos líderes da abordagem científica ao estudo da consciência, é um bom mapa para os leigos nesta matéria.» Francis Crick, prémio Nobel da Medicina em 1962, por ter descoberto a estrutura do ADN.
«Um livro maravilhoso! Gerald Edelman oferece–nos uma visão fascinante da biologia da consciência, da mente e da criatividade.» Duane M. Rumbaugh, autor de Intelligence of Apes and Other Rational Beings.
«Uma leitura muito agradável.» Oliver Sacks, New York Review of Books
Gerald M. Edelman é neurocientista, director do Neurosciences Institute e presidente da Neurosciences Research Foundation, sediada na Califórnia.
É também professor catedrático do Departamento de Neurobiologia do Scripps Research Institute. Em 1972, ganhou o prémio Nobel da Medicina pelas suas investigações sobre a estrutura e a diversidade dos anticorpos.