LIVRO EM PRÉ-VENDA. ENVIOS DIA 22 DE MARÇO.
Com quase 17 anos, Anne Shirley é a nova professora da escola rural e uma ativa participante de grupos de desenvolvimento para Avonlea. Mas o seu temperamento mantém-se.
À alegria e graciosidade que tinha em Anne das Empenas Verdes, adiciona-se o charme da sua crescente feminilidade, assim como novas personagens que trazem ainda mais brilho à história.
SOBRE A AUTORA:
Lucy Maud Montgomery nasceu no Canadá, na Ilha do Príncipe Eduardo, em 1874. Depois da morte da mãe, ocorrida quando tinha apenas dois anos, foi criada pelos avós maternos. Registos biográficos sugerem que era uma criança solitária e que teve uma educação rigorosa.
Mais tarde trabalhou vários anos como professora antes de se aventurar no jornalismo e, finalmente, na escrita de ficção.
Quando, em 1905, terminou Anne das Empenas Verdes, Lucy Montgomery teve bastante dificuldade em encontrar uma editora interessada no livro. Só em 1908 a autora conseguiu finalmente ver publicado na L. C. Page de Boston o primeiro e aquele que viria a ser o seu mais famoso livro.
Ao criar a personagem de Anne, Lucy Montgomery deu ao mundo da ficção clássica uma das suas mais importantes heroínas.