Na sequência dos conceitos filosóficos elaborados em Esferas, Peter Sloterdijk aborda agora a questão da globalização. O autor toma a sério as consequências histórico-filosóficas associadas à imagem da Terra como globo. Depois de analisar os Descobrimentos portugueses e espanhóis, Peter Sloterdijk considera que o actual movimento de globalização é a fase final de um processo, sendo até já possível detectar elementos de uma nova época posterior à globalização. Nesta fase o sistema mundial está completamente desenvolvido e, enquanto sistema capitalista, condiciona todos os aspectos da vida no planeta.
O Crystal Palace de Londres, que abrigou a primeira Exposição Universal, de 1851, serve a Peter Sloterdijk de metáfora desta situação, enquanto construção do espaço interior do mundo, cujos limites são praticamente insuperáveis a partir do exterior.
PALÁCIO DE CRISTAL – PARA UMA TEORIA FILOSÓFICA DA GLOBALIZAÇÃO
Na sequência dos conceitos filosóficos elaborados em Esferas, Peter Sloterdijk aborda agora a questão da globalização. O autor toma a sério as consequências histórico-filosóficas associadas …
10%
18.17 €
Esgotado
Receber email quando o livro estiver disponível
Categoria: Filosofia
Tradução: Manuel Resende
EAN: 9789727089949
Data de publicação: 22/11/2008
Nº de páginas: 286
Formato: 15,3 x 23,3 cms
Acabamento: Capa Mole
Peso: 370 gramas
Descrição completa:
Do mesmo autor:
10%
Outras sugestões:
10%